Responder 
Alta Fidelidade (Nick Hornby)
Autor Mensagem
Anica Offline
Miolos!!!
*

Respostas: 7.564
Reputação: 26
Resposta: #1
Alta Fidelidade (Nick Hornby)
Citar:O livro narra a história do dono de uma loja de música à beira da falência que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música pop, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.

Eu achei estranho não termos um tópico sobre esse livro ainda, até porque é o meu favorito do Hornby. Eu me identifiquei tanto com a personagem principal na época que li pela primeira vez que foi paixão instantânea. Muito bom para quem curte música, já que vem recheado de referências musicais. Lendo

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
14-06-2009 01:09 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Clara Offline
Stuck in a moment
*

Respostas: 1.914
Reputação: 12
Resposta: #2
RE: Alta Fidelidade (Nick Hornby)
Conheço o filme apenas, que aliás acho ótimo! Sim
Mas já li tantas coisas sobre Hornby, aqui no Meia também, principalmente num tópico do último livro dele que é sobre resenhas acho, que fiquei muito curiosa pra saber mais sobre esses livros.
Você assistiu ao filme Anica?
Se sim, foi uma adaptação boa ou razoável pelo menos?

"...and now I can't get out of it."
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 14-06-2009 01:59 PM por Clara.)
14-06-2009 01:59 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #3
(14-06-2009 01:59 PM)Clara V. Escreveu:  Você assistiu ao filme Anica?
Se sim, foi uma adaptação boa ou razoável pelo menos?

Assisti sim =] adoro a adaptação. tem bastante alterações (incluindo o fato do protagonista não ser inglês, mas de chicago), mas de qualquer forma no que realmente importa eles conseguiram fazer uma ótima adaptação Sim

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
14-06-2009 02:20 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Ramalokion Offline
Capporegime
*

Respostas: 593
Reputação: 8
Resposta: #4
Hornby é meu escritor vivo, com menos de 70 anos preferido. Os textos do cara conseguem algo que considero indispenável ao se ler ficção: fazer comq ue vc se sinta perto dos personagens... Não é aquela coisa de "poutz! Vou sentir saudades do Gandalf!", puxa mais pro "Catso! Preciso tomar uam cervejas com o Nick e ensina-lo sobre as delicias do futebol arte quando jogado por seu time..."

Algo assim.

[Imagem: garfieldv.jpg]
14-06-2009 03:03 PM
Pips Online
Old School
*

Respostas: 2.593
Reputação: 7
Resposta: #5
Eu adoro o livro e o filme. As mudanças nem fizeram diferença pra mim, talvez porque eu ache o John Cusack demais no papel.

"Mas lendo atingi o bom senso."

[fotos][ordinário][música][twitter]
14-06-2009 06:15 PM
Ceinwyn Offline
We´re all mad here
*

Respostas: 225
Reputação: 0
Resposta: #6
Eu gosto dos dois, mas tive o velho problema da espectativa em demasia. O livro tem passagens que eu amei, mas só passagens. De qualquer formo, recomendo filme e livro.Sim

Casa da Ceinwyn
15-06-2009 02:10 PM
Lethaargic Offline
weird fishes.
*

Respostas: 717
Resposta: #7
Quando li, era como se tivesse sentada na sala ouvindo a história contada por um amigo. Alta Fidelidade passa essa sensação de "diálogo", o leitor se sente próximo da história e dos personagens. As referências musicais são ótimas, e quem não teve vontade de fazer uma lista de "Cinco Melhores" enquanto lia?

[ Everybody leaves if they get the chance ]
05-07-2009 01:54 AM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #8
eu acho que é a melhor característica do jeito do hornby escrever, esse tom de conversa informal é simplesmente delicioso. e acaba que vc idenditifica as personagens não apenas com coisas que são parecidas com vc, mas com pessoas que estão a seu redor, porque não são personagens caricatas ou absurdas, são figuras normais. adoro =D

05-07-2009 09:16 AM
Fingolfin Offline
Tinha mais de 400 páginas
*

Respostas: 77
Resposta: #9
Li só pq vc mandou eu ler em algum comentário do meu blog. E achei ótimo, mesmo já tendo visto o filme(aliás, tenho q lembrar de cobrar o Paulo q pegou esse livro lá em casa).

Acho que a adaptação foi ótima, mas o livro é melhor simplesmente por que é maior e tudo que é bom vc quer mais um pouco.

[Imagem: sigpic6917_21.gif]
17-07-2009 02:52 PM
Lethaargic Offline
weird fishes.
*

Respostas: 717
Resposta: #10
(05-07-2009 09:16 AM)Anica Escreveu:  eu acho que é a melhor característica do jeito do hornby escrever, esse tom de conversa informal é simplesmente delicioso. e acaba que vc idenditifica as personagens não apenas com coisas que são parecidas com vc, mas com pessoas que estão a seu redor, porque não são personagens caricatas ou absurdas, são figuras normais. adoro =D

Duas características que fazem com que eu goste dele! Li pouco, mas tanto Alta Fidelidade como Long Way Down tem essa sensação de conversa agradável entre amigos. Além do fato dos personagens serem figuras normais mesmo, tanto que enquanto lia Alta Fidelidade achei alguns personagens bem parecidos com amigos meus (:

[ Everybody leaves if they get the chance ]
21-07-2009 10:36 AM
Aielicram Offline
Marci
*

Respostas: 1.221
Resposta: #11
Preciso conhecer algo desse autor, é tão bem recomendado! Vou marcar esse livro para começar.

Uma vez é nada. Uma vez é nunca.
22-07-2009 10:14 PM
Farfael Offline
Ctrl+I para inverter!!
*

Respostas: 90
Resposta: #12
Putz, esse livro é show de bola mesmo. Eu TIVE (que ruim né?) que ler ele várias vezes porque resolvi usar algumas passagens dele no meu artigo de conclusão da pós-graduação (que falava sobre crítica musical e gosto pessoal). Bom, claro que todas aquelas discussões de Rob e seus empregados-que-foram-ficando-na-loja falam muito bem sobre gosto musical! Eles estão lá duelando gostos o tempo inteiro e o filme mostra isso muito bem também! Todos aqueles top 5 dão um toque especial pra tudo. Quanto a questão dos relacionamentos, o Rob é um filho da mãe mesmo, e isso que é o mais legal. Como o Ramalokion disse, dá vontade de ir beber umas cervejas com o cara.

[contos de zumbi]
23-07-2009 09:06 AM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #13
(22-07-2009 10:14 PM)Marci Escreveu:  Preciso conhecer algo desse autor, é tão bem recomendado! Vou marcar esse livro para começar.

faz bem de começar por esse, é certamente o melhor dele

(23-07-2009 09:06 AM)Farfael Escreveu:  Putz, esse livro é show de bola mesmo. Eu TIVE (que ruim né?) que ler ele várias vezes porque resolvi usar algumas passagens dele no meu artigo de conclusão da pós-graduação (que falava sobre crítica musical e gosto pessoal). Bom, claro que todas aquelas discussões de Rob e seus empregados-que-foram-ficando-na-loja falam muito bem sobre gosto musical! Eles estão lá duelando gostos o tempo inteiro e o filme mostra isso muito bem também! Todos aqueles top 5 dão um toque especial pra tudo. Quanto a questão dos relacionamentos, o Rob é um filho da mãe mesmo, e isso que é o mais legal. Como o Ramalokion disse, dá vontade de ir beber umas cervejas com o cara.

poisé, é uma coisa que me identifiquei bastante com rob (e seus amigos). eu sei que não é algo legal, mas no fundo é aquela coisa de seu gosto pessoal ser meio que termômetro para analisar outras pessoas. do tipo "quem não gosta de ramones bom sujeito não é", hehe. eles fazem isso o tempo todo rofl

23-07-2009 02:31 PM
Farfael Offline
Ctrl+I para inverter!!
*

Respostas: 90
Resposta: #14
Anica

Você não é o que você pensa, você é o que você gosta! Wink

[contos de zumbi]
23-07-2009 04:59 PM
Trillian Offline
To be or not to be?
*

Respostas: 576
Reputação: 5
Resposta: #15
Livro bem legal mesmo. Leve, com um humor agradável, e é impossível não fazer nem um único top 5 depois ou durante a leitura do livro!

Queria ler outras coisas do Hornby, só não sei o que. ><
23-07-2009 06:03 PM
Ramalokion Offline
Capporegime
*

Resposta: #16
Hummm... olha se vc curte futebol, então Febre de Bola é obrigatório. Na verdade memso que não seja vale a pena, mas é MUITO mais divertido quando vc tem alguma (boa!) relação com futebol.

Tente "Uma Longa Queda", acho que vais gostar...

23-07-2009 06:55 PM
Aielicram Offline
Marci
*

Respostas: 1.221
Resposta: #17
(23-07-2009 06:55 PM)Ramalokion Escreveu:  Hummm... olha se vc curte futebol, então Febre de Bola é obrigatório. Na verdade memso que não seja vale a pena, mas é MUITO mais divertido quando vc tem alguma (boa!) relação com futebol.

Depois que ler Alta Fidelidade vou ler Febre de Bola. Adoro futebol, acho que vamos nos dar bem com o livro Sim

Uma vez é nada. Uma vez é nunca.
25-07-2009 07:49 PM
Nânna Offline
Coleção Vaga-Lume
*

Respostas: 4
Resposta: #18
Tô doida pra ler esse livro !!!!!!XD

"O livro é uma extensão da memória e da imaginação."
Beijinho!
28-03-2010 01:49 AM
Mi Müller Offline
Bibliophile
*

Respostas: 689
Reputação: 15
Resposta: #19
Báh eu comecei a ler Hornby pelo Como ser legal e devo dizer que fiquei um pouco decepcionada, muita expectativa sabe como é, demorei um pouco para pegar Alta Fidelidade e tudo mudou, adorei muito mesmo,

(23-07-2009 02:31 PM)Anica Escreveu:  poisé, é uma coisa que me identifiquei bastante com rob (e seus amigos). eu sei que não é algo legal, mas no fundo é aquela coisa de seu gosto pessoal ser meio que termômetro para analisar outras pessoas. do tipo "quem não gosta de ramones bom sujeito não é", hehe. eles fazem isso o tempo todo rofl

Eu também, acho que uma das partes que mais me tocou quanto a isso é
muito batuta este amadurecimento.

Antes do livro eu já era fanática por listas, vocês consegume imaginar agora?! Sim eu fiquei completamente obcecada com top 5 rofl

Estou com um grande garoto aqui e quero muito ler uma longa queda e Frenessi Polissilábico!

estrelinhas coloridas...

Lendo Bibliophile
bi.blio.phi.le sm. 1. Amante dos livros. 2. Alguém que adora ler. 3. Admirador e colecionador de livros. EU!

Skoob Facebook Tumblr Twitter
28-03-2010 03:52 PM
Shiryu Offline
wtf?
*

Respostas: 107
Resposta: #20
Não sei se é porque esperava muito do livro, mas simplesmente não gostei muito, sei lá, acho o protagonista muito fdp. Me diverti mais lendo Slam.
05-09-2010 10:05 PM
Ramalokion Offline
Capporegime
*

Resposta: #21
Hummm então o cara que erra nos relacionamentos é fdp, mas o moleque imbecil que engravida a namorada pq não usou camisinha em pleno século XXI é cool.

Yep.... vamos falar de coisas legais como os bacanas que chutam cadeirantes, ou dos que zoam os que possuem deficit de aprendizado... ¬¬

05-09-2010 10:36 PM
Shiryu Offline
wtf?
*

Respostas: 107
Resposta: #22
(05-09-2010 10:36 PM)Ramalokion Escreveu:  Hummm então o cara que erra nos relacionamentos é fdp, mas o moleque imbecil que engravida a namorada pq não usou camisinha em pleno século XXI é cool.

Yep.... vamos falar de coisas legais como os bacanas que chutam cadeirantes, ou dos que zoam os que possuem deficit de aprendizado... ¬¬

Velho, menos né? Eu não falei que Slam é necessariamente melhor que Alta Fidelidade, mas que eu me diverti mais. Acho que quando li estava querendo algo mais descontraído e engraçado, e menos depressivo.

Não vou nem entrar no mérito da profundidade dos personagens, que obviamente é muito mais explorado em Alta Fidelidade, e nas listas de músicos que eu acabei conhecendo depois de ler este último.

EDIT: Não falei que um protagonista é melhor que o outro, só falei que não fui com a cara do Rob. Agora uma coisa, como você saiu de skatista que engravidou a namorada pra delinquente juvenil?
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 05-09-2010 11:25 PM por Shiryu.)
05-09-2010 11:12 PM
Tuca Online
leitor comum
*

Respostas: 18
Resposta: #23
(23-07-2009 02:31 PM)Anica Escreveu:  
(22-07-2009 10:14 PM)Marci Escreveu:  Preciso conhecer algo desse autor, é tão bem recomendado! Vou marcar esse livro para começar.

faz bem de começar por esse, é certamente o melhor dele

(23-07-2009 09:06 AM)Farfael Escreveu:  Putz, esse livro é show de bola mesmo. Eu TIVE (que ruim né?) que ler ele várias vezes porque resolvi usar algumas passagens dele no meu artigo de conclusão da pós-graduação (que falava sobre crítica musical e gosto pessoal). Bom, claro que todas aquelas discussões de Rob e seus empregados-que-foram-ficando-na-loja falam muito bem sobre gosto musical! Eles estão lá duelando gostos o tempo inteiro e o filme mostra isso muito bem também! Todos aqueles top 5 dão um toque especial pra tudo. Quanto a questão dos relacionamentos, o Rob é um filho da mãe mesmo, e isso que é o mais legal. Como o Ramalokion disse, dá vontade de ir beber umas cervejas com o cara.

poisé, é uma coisa que me identifiquei bastante com rob (e seus amigos). eu sei que não é algo legal, mas no fundo é aquela coisa de seu gosto pessoal ser meio que termômetro para analisar outras pessoas. do tipo "quem não gosta de ramones bom sujeito não é", hehe. eles fazem isso o tempo todo rofl

Isso é algo que sinto sempre que leio algo do Hornby: que posso ligar pra ele, ou qualquer um dos personagens, pra bater um papo por 1 ou 10 horas. Um autor brasileiro sobre o qual pensei o mesmo depois de vê-lo num evento foi o Daniel Galera... mas divago.

Ele apareceu recentemente num vídeo legalzão com o Pomplamoose e o Ben Folds

http://oleitorcomum.blogspot.com
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 06-09-2010 02:48 PM por Tuca.)
06-09-2010 02:48 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  A Morte de Bunny Munro, Nick Cave Luciano R. M. 0 135 26-08-2010 02:52 PM
Última Resposta: Luciano R. M.
  Slam (Nick Hornby) Anica 10 2.113 28-07-2010 11:32 PM
Última Resposta: Shiryu
  Febre de Bola (Nick Hornby) Anica 11 1.171 11-06-2010 09:14 AM
Última Resposta: Anica
  Juliet, Nua e Crua (Nick Hornby) Anica 7 658 26-04-2010 06:13 PM
Última Resposta: Anica
  Frenesi Polissilábico (Nick Hornby) Anica 14 1.027 18-07-2009 01:33 PM