Responder 
M is for Magic (Neil Gaiman)
Autor Mensagem
Anica Offline
Miolos!!!
*

Respostas: 7.564
Reputação: 26
Resposta: #1
M is for Magic (Neil Gaiman)
(retirado do Hellfire)

Então que obviamente eu aproveitei a oportunidade de estar “lá fora” para comprar uns livrinhos. Um deles foi o M is for Magic do Neil Gaiman. Trata-se de uma coletânea de contos já anteriormente publicados (menos um, que na verdade é meio que um trecho do romance que ele lançará ainda esse ano, The Graveyard Book). É um livro voltado ao público infanto-juvenil, até porque a proposta é parecida com a das coletâneas do Bradbury como “S is for Space“, levar a Literatura para o público mais jovem, mas ao contrário de Coraline, o livro serve para leitores de todas as idades, sim.

O tom predominante é, como o nome diz, a magia. Mas aqui as coisas não aparecem como um conto de fadas serelepe e bonitinho: há muita acidez, nostalgia e melancolia. Há suicídio e sexo - embora de forma velada ou mesmo metafórica. E se seguindo a escola do Mestre Poe o Gaiman peca por escrever contos até meio longos, ainda assim ele parece ter aprendido bem a lição do efeito final: algumas conclusões são daquelas que deixam você perplexo e absorvendo o que foi lido.

Troll Bridge é bastante sombrio, How To Sell The Ponti Bridge é o mais leve de todos da coletânea, que começa com The Case Of The Four And Twenty Blackbirds, uma história bastante divertida narrada em tom de histórias de detetive, mas com personagens como Humpty Dumpty (o que agradará especialmente o pessoal que conhece as personagens das riminhas infantis inglesas). Mas a minha favorita é October in the Chair - tem um quê de Sandman naquela personificação dos meses, e a história contada por Outubro é arrepiante.

Não sei se há previsão de publicação aqui no Brasil, mas alguns dos contos são de livros como Fumaça e Espelhos e Coisas Frágeis, que cujas traduções já foram lançadas aqui. Mas fica a dica aí para quem costuma importar livros e gosta do estilo do Neil Gaiman (ou simplesmente de fantasia). A leitura é gostosa, flui bem e deixa aquele gostinho bom de quero mais.

Em tempo, uma curiosidade: a capa é muito legal, e - graças às maravilhas dos tempos modernos, incluindo os blogs - aqui dá para acompanhar o processo de criação da imagem da capa.

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
07-08-2008 08:37 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Liv Offline
Equipe Meia Palavra
*

Respostas: 4.378
Reputação: 11
Resposta: #2
RE: M is for Magic (Neil Gaiman)
*___*

Gaiman está na minha lista de autores que eu vou ler a obra completa antes de morrer. Só não comecei com ele pq sou uma babaca. Uhu

[Imagem: rv-wanted-2008-08-thumb1.jpg]
I believe I can see the future
'Cause I repeat the same routine
I think I used to have a purpose
And then again that might have been a dream
09-08-2008 02:24 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Daniel Offline
Em busca do tempo perdido
*

Respostas: 296
Reputação: 0
Resposta: #3
(07-08-2008 08:37 PM)Anica Escreveu:  (...) até porque a proposta é parecida com a das coletâneas do Bradbury como “S is for Space“ (...)
Será que existe algum "F is for Fantasy"? Pensando

"É perigoso sair porta afora, Frodo.
Você pisa na estrada, e se não controlar seus pés,
não há como saber até onde você pode ser levado."
(Bilbo Bolseiro)
16-01-2009 10:42 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
jessicam Offline
JéssicaM.
*

Respostas: 10
Reputação: 0
Resposta: #4
Esse The Case of the Four and Twenty Blackbirds está no site do Neil como "short stories". Ainda não li, mas está na minha lista. Smile
16-07-2009 01:32 AM
Cabal Offline
O Poeta Aprendiz
*

Respostas: 2.375
Reputação: 7
Resposta: #5
Como sempre Neil Gaiman, o cara é phoda com PH de farmácia.

http://www.myspace.com/roque_sport

Existe um lugar onde a dor termina.
Um lugar onde o arrepiante beijo da noite traz a absolvição, vida cintilante em sombras torturas.
Um lugar para onde os monstros vão.

Vindo da Raça das Trevas
Filho de Baphomet.

Membro do Perdidos Lonely Heart´s Club Band!

[Imagem: banner_cronicas_de_sangue_2.jpg]
20-07-2009 11:52 AM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  O livro do cemitério (Neil Gaiman) Anica 28 1.979 20-07-2010 11:43 AM
Última Resposta: lhrodovalho
  Stardust - Neil Gaiman - Qual a melhor edição? Cói 9 680 29-03-2010 01:24 PM
Última Resposta: Mi Müller
Rolleyes Coraline, de Neil Gaiman JLM 15 986 13-03-2010 04:01 PM
Última Resposta: Mi Müller
  Blueberry Girl (Neil Gaiman e Charles Vess) Anica 5 862 20-07-2009 12:35 PM
Última Resposta: Cabal
  The Wolves in the Wall (Neil Gaiman) Anica 6 1.224 17-09-2008 09:35 AM