Responder 
Quem é Capitu?
Autor Mensagem
Anica Offline
Miolos!!!
*

Respostas: 7.585
Reputação: 26
Resposta: #1
Quem é Capitu?
Eu sei que ao mesmo tempo que diversas pessoas babam por essa personagem, as vezes até querendo atribuir mais mistérios do que aqueles que Machado já deixou, existe lá também uma infinidade de pessoas que tremem só de lembrar que Capitu é personagem de Dom Casmurro (também conhecido como “aquele livro chato que fui obrigado a ler”). Eu, apesar de “obrigada” a ler Dom Casmurro, confesso que estou no primeiro time.

Não que eu tenha uma adoração tremenda pela personagem. Admiro, sim, é a capacidade do Machado de ter incluído em nosso imaginário essa figura que é, por si só, uma interrogação. E acredito que justamente por isso o Quem é Capitu?, recém-lançado pela editora Nova Fronteira, é tão especial: ao invés de focar no mistério básico da traição ou não, ele vai além e mostra faces e faces não só de Capitolina, mas da obra Dom Casmurro em si.

Leia mais...

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
04-10-2008 02:41 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  Capitu: Traidora ou Injustiçada? Deriel 60 9.402 10-08-2010 10:17 AM
Última Resposta: -Shadowcat-
Seta Quem matou Lula da Silva? JLM 13 554 31-03-2010 10:55 PM
Última Resposta: JLM
  Sobre Capitu Anica 0 262 30-04-2009 08:40 AM
Última Resposta: Anica
  "Quem é Capitu?" (Vários) Anica 21 3.004 19-04-2009 04:28 PM
Última Resposta: Ariane
  Pra quem é ou tá em Brasília... Estrela Ruiz Leminski 1 338 26-11-2007 04:09 PM
Última Resposta: Anica

Ir ao Fórum: