Responder 
[PRIMEIRO LIVRO] O Retrato de Dorian Gray
Autor Mensagem
Anica Offline
Miolos!!!
*

Respostas: 7.501
Reputação: 25
Resposta: #1
[PRIMEIRO LIVRO] O Retrato de Dorian Gray
Por causa do Carnaval e porque é o primeiro livro do Clube de Leitura (ou seja, acabou de sair o resultado da enquete e algumas pessoas ainda terão que encontrar o livro para ler), o prazo para a leitura do primeiro capítulo a ser discutido de O Retrato de Dorian Gray será um pouco maior, sendo que começaremos a discussão sobre este capítulo dia 11 de fevereiro.

Antes disso, quem quiser colocar informações sobre o livro aqui no tópico, levantar questões mais gerais sobre o autor e a obra, pode aproveitar o espaço. Mas o que eu peço é que todos os que forem participar "oficialmente" desta primeira leitura postem aqui a edição que estão lendo do livro (para que possamos nos localizar sobre nomes, páginas e afins).

No meu caso, lerei uma tradução de Januário Leite publicada pela Irmãos Pongetti em 1959.

Não encontrou o livro? Então tem um PDF aqui para você poder brincar também: http://www.meiapalavra.com.br/showthread...25#pid3725

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 26-04-2008 10:04 AM por Anica.)
28-01-2008 07:10 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Bagrong Offline
Macacos são maus
*

Respostas: 378
Reputação: 0
Resposta: #2
RE: [PRIMEIRO LIVRO] O Retrato de Dorian Gray
O meu livro é traduzido por Enrico Corvisieri, da Editora Nova Cultural, 2003. É parte de uma coleção de obras primas, tem 238 páginas.

Para a discussão prévia, eu recomendo o artigo sobre Oscar Wilde da wikipédia: em inglês, mais completo e em português, menos completo.

Também há artigos sobre o livro: em inglês, em português.

[Imagem: ras_banner01.jpg]
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 28-01-2008 07:47 PM por Bagrong.)
28-01-2008 07:46 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
GeL Offline
Coleção Vaga-Lume
*

Respostas: 11
Resposta: #3
Não estou oficialmente no clube, mas estou aguardando um confirmação, mas aqui vai os dados do meu.
O meu livro é traduzido por Maria de Lurdes Sousa Ruivo, Editora Abril Controljornal, publicado em Março de 2000, 254 páginas.

Qualquer coisa manda uma MP!!! Estou sempre disposto a uma boa conversa!!! Smile
28-01-2008 08:20 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Victoria Offline
Em busca do tempo perdido
*

Respostas: 104
Resposta: #4
Tradução de José Eduardo Ribeiro Moretzsohn, Editora L&PM Pocket (2003), 266 páginas.
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 29-01-2008 09:49 AM por Victoria.)
28-01-2008 09:00 PM
Ray Offline
Daring the logic
*

Respostas: 350
Resposta: #5
Arwen Escreveu:Tradução de José Eduardo Ribeiro Moretzsohn, Editora L&PM Pocket (2001), 266 páginas.

O meu é esse mesmo livro (tradutor, editora, ano), mas... com 244 páginas. Eek!
28-01-2008 10:06 PM
Tilion Offline
Space Pirate
*

Respostas: 818
Reputação: 10
Resposta: #6
Texto original, The Picture of Dorian Gray, Penguin Books (1994), pocket, 258 páginas.
29-01-2008 08:32 AM
Marco Offline
wild thing
*

Respostas: 505
Resposta: #7
Oba, vou comprar o meu Pocket hoje mesmo.
Li o livro há muuuuuuuito tempo atrás, e agora poderei ler novamente com um bom motivo!

[Imagem: banner_fables_v.jpg]
29-01-2008 09:48 AM
Victoria Offline
*

Respostas: 104
Resposta: #8
Ger Escreveu:O meu é esse mesmo livro (tradutor, editora, ano), mas... com 244 páginas. Eek!

Nuuuuss, obrigada, ainda bem que você me avisou! O certo é 2003, não 2001, coloquei errado mesmo. Tímido
29-01-2008 09:48 AM
Pips Online
Old School
*

Respostas: 2.557
Reputação: 7
Resposta: #9
Não estou com a minha edição à mão. Mas começarei a leitura no carnaval mesmo!

Carnaval é para pervertidos, vamos ler um livro.

"Mas lendo atingi o bom senso."

[fotos][ordinário][música][twitter]
29-01-2008 11:18 AM
Perséfone Offline
Tinha mais de 400 páginas
*

Respostas: 38
Resposta: #10
Ainda não o tenho em mãos, mas a edição que eu consegui é a traduzida por Maria de Lurdes Sousa Ruivo, editora Abril Controljornal.

[Imagem: fragonard3.jpg]
29-01-2008 11:47 AM
Ronzi Offline
Lust for life!
*

Respostas: 976
Reputação: 1
Resposta: #11
Arwen Escreveu:Tradução de José Eduardo Ribeiro Moretzsohn, Editora L&PM Pocket (2003), 266 páginas.

Meu também!!! \o/

[Imagem: may25.gif]
29-01-2008 01:14 PM
Tião Macalé Offline
Tinha mais de 400 páginas
*

Respostas: 22
Resposta: #12
Comprarei o livro o mais rápido possível.
Por enquanto achei essas adaptações:
http://www.livrariacultura.com.br/script...098AA&uid=
http://www.livrariacultura.com.br/script...098AA&uid=
Tem a da Martin Claret tambem, mas ninguem merece aquela capa...
Alguem poderia sugerir uma tradução boa e que seja facil de achar em livrarias? ^^
30-01-2008 01:04 AM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #13
Eu já li uma tradução de Salomé do João do Rio (o do primeiro livro que você colocou aí) e gostei da tradução dele. Tá que não sei como funciona com romance, mas me pareceu interessante.

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
30-01-2008 07:09 AM
Rogério Offline
LatinoAmericano
*

Respostas: 530
Resposta: #14
Vou dar uma olhada nas raras biblotecas são-gonçalenses...
Se não achar vou ver se eu compro um pocket, mas até dia 11 dá pra arrumar tranquilo.

http://unquimera.blogspot.com/

http://confionomengao.blogspot.com/
30-01-2008 10:58 AM
**Maniaca do Miojo** Offline
Acabou o meu miojo >.<'
*

Respostas: 1.081
Reputação: 1
Resposta: #15
Bagrong Escreveu:O meu livro é traduzido por Enrico Corvisieri, da Editora Nova Cultural, 2003. É parte de uma coleção de obras primas, tem 238 páginas.

Para a discussão prévia, eu recomendo o artigo sobre Oscar Wilde da wikipédia: em inglês, mais completo e em português, menos completo.

Também há artigos sobre o livro: em inglês, em português.

O meu é o mesmo que o teu Mr. Purple

Ah ele é irlandês, nunca li nada da literatura irlandesa..
humm..lendo mais, fiquei em dúvida..ele é considerado escritor da literatura irlandesa ou francesa???

Citar:"Em Maio de 1895, após três julgamentos, foi condenado a dois anos de prisão, com trabalhos forçados, por "cometer atos imorais com diversos rapazes".

Ele era homossexual, não sabia...

Citar:"Esta obra tornou-se um símbolo da juventude intelectual "decadente" da época e de suas críticas à cultura vitoriana, além de ter despertado grande polêmica em relação ao seu conteúdo homoerótico (o autor, Oscar Wilde, era homossexual e foi preso por isso). O próprio Oscar Wilde foi apontado como o pai do decadentismo na Inglaterra, coisa que ele sempre negou. Aquando do julgamento de Wilde algumas partes deste livro foram usadas contra si. O facto de ser imoral não abonou nada a favor de Wilde, além disso provou-se ter sido influenciado pela literatura francesa de então que promovia um estilo estético a converter para a decadência.

Hoje, o livro tem sido descrito como "um dos clássicos modernos da Literatura Ocidental"[3]. A BBC classificou a obra como 118 na sua lista de "Big Read", uma lista com os 200 romances mais populares. Afinal, o livro é mais importante que a polêmica que gerou, como Oscar Wilde escreveu em seu prefácio: "Não existe livro moral ou amoral. Os livros são bem ou mal escritos. Eis tudo.""

hummm....então tem sobre homossexualismo no livro também, interessante..

[Imagem: miooojooo.jpg]
O que seria dos estudantes sem tempo,as noites de insônia que a fome vem,das tardes preguiçosas de domingo quando a fome aperta.....
Salve o Master do Miojo!!!
~M.M.M.->Movimento dos Maníacos por Miojo~
[Imagem: 4.gif]*nham...nham...nham...nham..nham...*
30-01-2008 01:00 PM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #16
O pessoal confunde muito biografia com obra, durante o clube pretendo deixar claro que uma coisa não tem nada a ver com a outra (e tenho provas, hohoho)

30-01-2008 01:12 PM
Breno C. Offline
c-sides
*

Respostas: 4.342
Reputação: 20
Resposta: #17
po legal, ta geral conseguindo o livro, isso não quer dizer que eu não vá conseguir, mas (deus sabe como adoro os "mas") se eu não arranajar, tenho que ler pela internet, alguém recomanda algum lugar aonde possa achar para baixar, ou algum lugar para ler...

[Imagem: attachment.php?aid=2040]
"Sexo, drogas e rock'n'roll" Iei
30-01-2008 05:09 PM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #18
Bom, está anexado aí um pdf de O Retrato de Dorian Gray (que já caiu em domínio público, então nem é pirataria nem é muito difícil de encontrar na internet). Sugiro fortemente que procurem livros antes das versões em pdf porque eu não faço a menor idéia sobre a qualidade da tradução, se o texto é integral, etc. etc. etc.

Arquivo(s) Anexo(s)
.pdf  Oscar Wilde - O Retrato de Dorian Gray [pdf].pdf (Tamanho: 319.41 KB / Downloads: 210)

30-01-2008 05:40 PM
Liv Offline
Equipe Meia Palavra
*

Respostas: 4.365
Reputação: 11
Resposta: #19
nhó! adorei! cheguei aqui pra falar que não ia participar desse pq tava sem tempo e sem o livro... mas vou fazer um esforço! ^^'

[Imagem: Cpiadefotos-romanticas.jpg]
30-01-2008 05:52 PM
Breno C. Offline
c-sides
*

Resposta: #20
valeu Anica...

Sem comentários...

30-01-2008 05:53 PM
Nana Offline
*

Respostas: 213
Resposta: #21
Reinhard Escreveu:Texto original, The Picture of Dorian Gray, Penguin Books (1994), pocket, 258 páginas.

O meu é essa edição ai, mas ganhei também um pocket da L&PM, caso eu não me garanta... o_o
30-01-2008 06:06 PM
Breno C. Offline
c-sides
*

Resposta: #22
Anica Escreveu:Bom, está anexado aí um pdf de O Retrato de Dorian Gray (que já caiu em domínio público, então nem é pirataria nem é muito difícil de encontrar na internet). Sugiro fortemente que procurem livros antes das versões em pdf porque eu não faço a menor idéia sobre a qualidade da tradução, se o texto é integral, etc. etc. etc.

desculpa fazer essa pergunta, mas são quantas páginas? (eu vou imprimir no trabalho na sexta, mas não posso baixar agora)

30-01-2008 06:14 PM
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #23
RE: [PRIMEIRO LIVRO] O Retrato de Dorian Gray (leiam sempre o 1º post!)
Acho melhor você ir imprimindo aos poucos, Breno.A minha edição tem 276 páginas, e pelo que vi dos livros do pessoal, fica mais ou menos por aí. É muita coisa para imprimir de uma vez só. O_o

30-01-2008 06:19 PM
Breno C. Offline
c-sides
*

Resposta: #24
RE: [PRIMEIRO LIVRO] O Retrato de Dorian Gray (leiam sempre o 1º post!)
bom, nenhum dos meus chefes vão estar no serviço na sexta, vou imprimir o quanto der...

30-01-2008 06:22 PM
kuinzytao Offline
Leia que eu te escuto
*

Respostas: 918
Reputação: 4
Resposta: #25
Breno Escreveu:desculpa fazer essa pergunta, mas são quantas páginas? (eu vou imprimir no trabalho na sexta, mas não posso baixar agora)
O pdf está com 159 páginas. A letra é miúda e cabe uma página + 1/3 em cada folha de pdf.

[Imagem: 3432902502_8eb3063537_o.jpg]
30-01-2008 11:42 PM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
  [15º livro] Madame Bovary Anica 1 149 31-08-2010 04:33 PM
Última Resposta: JLM
  [14º livro] Cândido - Voltaire Anica 54 1.488 23-08-2010 12:59 AM
Última Resposta: RodrigoF
  Escolha do 15º livro Anica 19 476 22-08-2010 08:02 AM
Última Resposta: Anica
  [13º Livro] A insustentável leveza do ser (Milan Kundera) Anica 79 3.032 24-07-2010 10:57 PM
Última Resposta: lhrodovalho
  Escolha do 14º livro Anica 14 731 13-07-2010 09:00 AM
Última Resposta: Anica

Ir ao Fórum: