Responder 
J. M. Coetzee
Autor Mensagem
Luciano R. M. Online
Todo homem é uma ilha.
*

Respostas: 426
Reputação: 7
Resposta: #1
J. M. Coetzee
É impressionante como as celebridades literárias são erroneamente escolhidas pela mídia: depois da bolañomania- em que o já falecido Roberto Bolaño, autor de livros como ‘Detetives Selvagens’ e ‘2666′, foi até chamado de ‘Harry Potter intelectual’- a mais nova celebridade literária é o sul-africano J. M. Coetzee. Laureado com o Nobel em 2003 e, caso único, vencedor de dois Booker Prize, Coetzee é notoriamente recluso: sequer recebeu seus Booker pessoalmente, raramente dá entrevistas - nas quais é um tanto lacônico e ácido.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA: http://blog.meiapalavra.com.br/2009/07/3...#more-1231

Membros Fantasmas
Cervejas e Cervejas
Ear bleed, Head explosion
Twitter
Last.fm
30-07-2009 01:10 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Pips Online
Old School
*

Respostas: 2.593
Resposta: #2
RE: J. M. Coetzee
Ótima mini-biografia. Coetzee é um dos escritores que está no topo da minha lista para o próximo ano junto a Mia Couto.

O problema é que você me deixou interessado, quem sabe ele não figura ainda esse ano. Qual livro você recomendaria fortemente para quem quer começar?

"Mas lendo atingi o bom senso."

[fotos][ordinário][música][twitter]
30-07-2009 02:19 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Liv Offline
Equipe Meia Palavra
*

Respostas: 4.378
Reputação: 11
Resposta: #3
O problema é que você me deixou interessado, quem sabe ele não figura ainda esse ano. Qual livro você recomendaria fortemente para quem quer começar? [2]

Ótimo artigo!

[Imagem: rv-wanted-2008-08-thumb1.jpg]
I believe I can see the future
'Cause I repeat the same routine
I think I used to have a purpose
And then again that might have been a dream
30-07-2009 03:04 PM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Ariane Offline
Supergirls just fly
*

Respostas: 745
Reputação: 3
Resposta: #4
O problema é que você me deixou interessado, quem sabe ele não figura ainda esse ano. Qual livro você recomendaria fortemente para quem quer começar? (3)

Parabéns Luciano! Lily

Blog Banshee - O Livro do meu romance Banshee - Os Guardiões
30-07-2009 03:05 PM
Luciano R. M. Online
Todo homem é uma ilha.
*

Resposta: #5
Hum... Eu comecei pelo Elizabeth Costello, mas não é bom para isso: é escrito como palestras e tem uns detalhes meio incômodos. Acho que o Homem Lento ou Vida e Época de Michael K. são os melhores para se começar...

Gracías!

Membros Fantasmas
Cervejas e Cervejas
Twitter
Last.fm
30-07-2009 03:10 PM
Palazo Offline
Narigudo Mafioso
*

Respostas: 479
Reputação: 5
Resposta: #6
(30-07-2009 03:10 PM)Luciano R. M. Escreveu:  Hum... Eu comecei pelo Elizabeth Costello, mas não é bom para isso: é escrito como palestras e tem uns detalhes meio incômodos. Acho que o Homem Lento ou Vida e Época de Michael K. são os melhores para se começar...

Gracías!

Mini-biografia interessantissima, e sem dúvida seguirei seu conselho por quais começar.

"Sou um terrível assassino, um suicída, uma besta quadrada..."

[Twitter] [Blog] [Música]
31-07-2009 12:09 PM
kuinzytao Offline
Leia que eu te escuto
*

Respostas: 918
Reputação: 4
Resposta: #7
Um autor de tirar o fôlego, muito boa a apresentação. Li as indicações e fiquei muito interessada também em Juventude, Desonra e A vida dos animais.

[Imagem: 3432902502_8eb3063537_o.jpg]
31-07-2009 06:23 PM
Luciano R. M. Online
Todo homem é uma ilha.
*

Resposta: #8
São muito bons, também!
Mas pra quem vai começar 'A vida dos animais' não é o melhor, ele tem um formato meio diferente, não como os outros que eu citei ou que tu citou, kuinzytao : uma palestra (dada pela Elizabeth Costello) e um episódio em um jantar, seguinte à palestra. E respostas de outros autores para o Coetzee (porque tudo isso, na verdade, foi um discurso dele).

Membros Fantasmas
Cervejas e Cervejas
Twitter
Last.fm
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 01-08-2009 10:38 AM por Luciano R. M..)
01-08-2009 10:37 AM
kuinzytao Offline
Leia que eu te escuto
*

Respostas: 918
Reputação: 4
Resposta: #9
Certo, vou seguir suas indicações.
Grata

[Imagem: 3432902502_8eb3063537_o.jpg]
02-08-2009 03:05 PM
Pips Online
Old School
*

Respostas: 2.593
Resposta: #10
Consegui um exemplar de Disgrace, pelos reviews que vi ele é bem cotado. Você já leu Luciano?

"Mas lendo atingi o bom senso."

[fotos][ordinário][música][twitter]
12-04-2010 10:25 AM
Responder 

Ir ao Fórum: