Responder 
Coração Satânico (William Hjortsberg)
Autor Mensagem
Anica Offline
Miolos!!!
*

Respostas: 7.564
Reputação: 26
Resposta: #1
Coração Satânico (William Hjortsberg)
É um dos meus filmes preferidos da década de 80, e eu não fazia ideia de que tinha sido baseado em um livro até que li uma resenha sobre ele no Nerds Somos Nozes ( aqui -> http://www.nerdssomosnozes.com/2010/05/c...anico.html )

Hoje quase comprei na amazon.uk, mas achei meio carinho para um paperback, e aí resolvi deixar para pegar em sebo mesmo, já que parece que já está esgotado e talz.

Enfim, alguém já sabia que era baseado em livro e já teve a oportunidade de conferir? Sabe se é mais um daqueles (típicos) casos em que o livro é melhor que o filme? Tímido

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
10-07-2010 04:03 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
JLM Offline
Santa Dica
*

Respostas: 1.531
Reputação: 6
Resposta: #2
RE: Coração Satânico (William Hjortsberg)
esse foi um dos filmes q mais me deram medo na adolescência. vc já viu se tem em pt-br, anica?

1 abraço

JLM
[ http://meadiciona.com/jlm ]
10-07-2010 06:00 PM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #3
No estante virtual eu só achei umas (poucas) edições do fim da década de 80 (devem ter saído junto com o filme), com o título de Coração Satânico mesmo (o título original do livro é Fallen Angel, esqueci de comentar isso no post inicial). Foi publicado pela Best Seller, que parece ser um selo da Editora Record, mas não sei se era na época ou não. Enfim, é um daqueles difíceis de se achar =/

I don't know what it is about me that makes people think I want to hear their problems. Maybe I smile too much. Maybe I wear too much pink. But please remember I can rip your throat out if I need to.
10-07-2010 06:19 PM
JLM Offline
Santa Dica
*

Resposta: #4
adoro livros difíceis de achar. a leitura vem acompanhada junto com um gostinho de caça ao tesouro.

1 abraço

JLM
10-07-2010 07:06 PM
Lucas_Deschain Offline
Destaque Meia Palavra
*

Respostas: 1.488
Reputação: 20
Resposta: #5
(10-07-2010 04:03 PM)Anica Escreveu:  Enfim, alguém já sabia que era baseado em livro e já teve a oportunidade de conferir? Sabe se é mais um daqueles (típicos) casos em que o livro é melhor que o filme? Tímido

Meu, fiquei pensando quando vi essa frase e não consegui pensar em nenhum filme que seja melhor que o livro no qual é baseado. Que filme tu lembra que é melhor que o livro?

"Onde a vida não tem valor, a morte, às vezes, tem seu preço." - Sergio Leone, Por um Punhado de Dólares
11-07-2010 09:03 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #6
é um bom tema para um tópico novo, não? wacky

11-07-2010 09:07 AM
Lucas_Deschain Offline
Destaque Meia Palavra
*

Respostas: 1.488
Reputação: 20
Resposta: #7
Com certeza é, mas de minha parte não posso contribuir em nada, pois realmente não consigo me lembrar de nenhum filme melhor que livro. Tem toda a questão de serem duas linguagens diferentes e que a ordem em que você as vê influencia tudo...mas certamente dá uma boa discussão. Abre lá um tópico e vamos ver no que dá tudo isso, com a opinião de mais gente.

"Onde a vida não tem valor, a morte, às vezes, tem seu preço." - Sergio Leone, Por um Punhado de Dólares
11-07-2010 10:05 AM
Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Anica Offline
Miolos!!!
*

Resposta: #8
Hum, o meu post foi justamente sugerindo que vc o abrisse, até para não começar um off-topic aqui, já que esse tópico é para falar do livro Coração Satânico. Wink

11-07-2010 10:08 AM
JLM Offline
Santa Dica
*

Resposta: #9
(11-07-2010 09:03 AM)Lucas_Deschain Escreveu:  Que filme tu lembra que é melhor que o livro?

vish, eu lembro de alguns. mas como ñ é o caso, ñ vou falar aqui pra ñ alongar o off-topic.

1 abraço

JLM
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 11-07-2010 10:57 AM por JLM.)
11-07-2010 10:57 AM
Responder 

Tópicos Similares
Tópico: Autor Respostas: Visualizações: Última Resposta
Wink A Cabana (The Shack, William P. Young) alrob 54 4.759 05-09-2010 09:38 PM
Última Resposta: Rafa
  O único e eterno rei (T.H. White) Felipe Sanches 7 378 05-08-2010 03:18 PM
Última Resposta: Felipe Sanches
  O Senhor das Moscas (William Golding) Lucas_Deschain 44 2.027 04-07-2010 10:50 PM
Última Resposta: Lucas_Deschain
  Neuromancer (William Gibson) Anica 15 766 14-06-2010 09:21 PM
Última Resposta: Wilson
  O Coração das Trevas - Joseph Conrad Chatov 0 132 10-03-2010 10:44 AM
Última Resposta: Chatov

Ir ao Fórum: