Responder 
A Dominação Masculina - Bourdieu
Autor Mensagem
kuinzytao Offline
Leia que eu te escuto
*

Respostas: 918
Reputação: 9
Resposta: #1
A Dominação Masculina - Bourdieu
No geral deixo de lado os assuntos que estou estudando. O fórum e o blog são lazer. Como esse último está meio de lado, vou compartilhar esses estudos sobre o comportamento social. O assunto é debatido aqui em casa abertamente, fala sobre corpo e sexualidade, por isso creio que os frequentadores do fórum podem debater.
Bourdieu, autor de A Miséria do Mundo, A Produção da Crença: Contribuição para a Economia dos Bens Simbólicos é considerado um "sociólogo enervante".
Algumas de suas afirmações:
Citar:"É preciso conhecer os mecanismos tácitos da dominação e da manutenção das hierarquias sociais que produzem tanto as exclusões como as prerrogativas de poder."

"O que o mundo social fez, o mundo social pode desfazer."

"A sociologia tem o triste privilégio de ser a todo instante afrontada em sua cientificidade e de ser um "problema" justamente porque desvela coisas ocultas, não imediatamente apreendidas pela percepção comum, tal como a correlação entre o sucesso escolar e a transmissão do capital cultural pelas famílias."
Vou deixar >>> o link de um pdf "Dominação masculina e saúde: usos do corpo em jovens das camadas médias urbanas" de M. Goldenberg. O artigo tem 6 páginas e o conteúdo é excelente para homens e mulheres. Vamos ver se conseguimos fazer um debate?

[Imagem: 3432902502_8eb3063537_o.jpg]
(Esta resposta foi modificada pela última vez em: 20-07-2008 11:05 AM por kuinzytao.)
20-07-2008 10:45 AM
Visitar o website do usuário Encontrar todas as respostas deste usuário Citar esta mensagem em uma resposta
Liv Offline
Praticamente Inofensiva
*

Respostas: 4.542
Reputação: 24
Resposta: #2
RE: A Dominação Masculina - Bourdieu
Vou ler ^^'

"Também a moral é uma questão de tempo, dizia com um sorriso maligno, você vai ver."
Memórias de Minhas Putas Tristes
21-07-2008 07:41 AM